terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Moda cruelty-free (continuação)


Fazendo um apanhado do post de ontem, no qual abordei a temática das peles e o impacto ambiental das nossas escolhas, fiz também uma selecção de algumas peças de roupa, acessórios e calçado vegan. Algumas das peças, fazem parte do meu guarda-roupa e posso-vos comprovar que possuem uma qualidade inegável. Deixo exemplos para meninas e meninos!


 
Se há uns anos era impossível comprar umas Doc. Martens em eco-pele, hoje os modelos vegan invadem as lojas e conquistam com estes padrões florais. Há também as cores cereja e preta lisas, em polipele. Estas são revestidas a ganga e o seu interior é todo em eco-pele. Escusado será dizer que há modelos para homem e mulher. Tenho um par e garanto-vos que são resistentes e muito confortáveis.
  
 
Este perfecto é da Mango (muito acessível agora em saldos). O modelo é simples e o material é óptimo. Tem a particularidade de ser metalizado, mas encontra-se, facilmente, nas lojas, os icónicos preto, camel ou castanho.
 
 
Esta clutch  Paul & Joe Sister tem a particularidade do padrão e do material leve e jovial. A marca é bastante cara, mas podem encontrar em outlets online (faço sempre isso). Conseguem por metade do preço. Tenho uma da mesma marca, ligeiramente maior, e gosto imenso.
 
Esta carteira de ombro da Stella McCartney é uma prova de que a qualidade excepcional não anda lado a lado com crueldade. É toda em eco-pele e, embora não tenha dinheiro para esta piquena, não deixa de ser fantástica.
 
 
 
 
Estes sapatos são Carvela, uma marca da qual já vos falei que, embora não seja vegan, tem a preocupação de nos oferecer vários modelos em eco-pele. Tenho uns scarpins e umas sabrinas da marca e posso-vos garantir que têm um ar excelente e uns acabamentos de topo.
 
 
 
 
O famoso blusão de cabedal, transformado numa peça vegan. Há imensa oferta no mercado. Este é um modelo simples da Asos.
 
 
 
 
Este modelo da River Island em polipele é um dos muitos exemplos com os quais os homens podem calçar bem sem ter, necessariamente, que usar pele.


5 comentários:

  1. Sei de uma blogger que ia adorar este post! É bom que vá havendo alternativas de qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Ganhasse eu o Euromilhões, só comprava roupa da Stella McCartney. É que, para além de ser totalmente do meu estilo, gosto do facto dela ser Green :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a carteira de ombro da Stella McCartney... Linda!

    http://fashionnotesbymimi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar