sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

 
In Vino Veritas

 
 
In vino muita asneira, digo eu!
Esta ideia de que, com os copos, o pessoal se desboca para a verdade, é uma treta inventada pelos romanos que, para mim, não faz grande sentido. Mentiroso que é mentiroso, até com lobotomia frontal, continua a mentir. Isso é uma arte que não nos assiste a todos e é preciso ser-se mestre. Uma vez perito na manha da mentira, não se lhes apanha tão facilmente o rabo de fora.
No entanto, há uns tontos e umas tontas que, realmente, bebem uns canetos e a coisa dá-se. Abrem-se todos, e dizem muita merdinha que ninguém precisava de saber.
Depois há aquele pessoal que anda com algum caroço entalado há uma porrada de tempo e quando entornam um fino aquilo é fatal. Desembucham e atiram com as suas verdades todas a frio, sem grande gentileza e com alguma crueldade.
Agora não me venham cá com a treta do In Vino Veritas. Que se diz muita caca, diz-se, sim senhor. Que se descosam as verdades profundas e chocantes com uns canecos, é que eu cá não acredito.
 
 
 


6 comentários:

  1. Eu também não acredito mas... Há muita gente com caroços atravessados ;P

    ResponderEliminar
  2. Talvez o vinho só revele a real personalidade...

    ResponderEliminar
  3. Eu com os copos, digo as verdades todas... As que devo e as que não devo lol

    ResponderEliminar
  4. Não acredito nisso, quando bebo sou até mais controlada, para não dizer o que não devo em alturas impróprias. Acredito que as pessoas usem isso como desculpa, como um escape para dizerem tudo aquilo que andam a engolir mas que durante o dia-a-dia não têm coragem.

    ResponderEliminar
  5. É precidamente essa a minha opinião, também.

    ResponderEliminar